Governo do Estado do Espírito Santo
10/05/2018 17h09

Agerh apoia projeto para plantio de mudas

Plantar árvores para preservar os rios. Esta é uma das atividades desenvolvidas pelo Instituto Guardiões do RioMar, que trabalha na proteção e recuperação das bacias hidrográficas do Espírito Santo. O presidente do Instituto, Theodolino Faé, se reuniu com o diretor-presidente da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), Alberto Pêgo, nesta quinta-feira (10).

Acompanhado da vereadora Gleyciaria Bergamim, de Nova Venécia, Faé solicitou o apoio da Agerh para realizar uma ação no município, onde pretendem plantar, no próximo dia 10/06, cerca de mil mudas de plantas nativas nas margens do rio Cricaré e na sede do 2° Batalhão da Polícia Militar, com a mão-de-obra do Clube de Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista, que já atuou em outros projetos do Instituto. A ação conta com a parceria da Polícia Militar e do Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, comandante do Batalhão.

O diretor-presidente da Agerh, Alberto Pêgo, disse que é necessário incluir o Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio São Mateus nesta ação e que fará uma visita ao local do plantio das mudas na próxima quarta-feira (16). “O Governo do Estado elencou a agenda da água como prioritária e estratégica, e em investido em importantes programas como o Águas e Paisagem, o Reflorestar e o Programa Estadual de Construção de Barragens. A Agerh vai sempre apoiar qualquer iniciativa que tenha como objetivo a recuperação das bacias hidrográficas capixabas.

Também estiveram presentes à reunião o representante do Clube de Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista, Erasmo Gazolli e o representante do Instituto Guardiões do RioMar Francisco de Morais, além da agente de Desenvolvimento Ambiental e Recursos Hídricos Aline Keller, da Agerh.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard