Governo do Estado do Espírito Santo
29/08/2017 11h30 - Atualizado em 29/08/2017 11h33

Agerh participa de debate com produtores rurais

O presidente da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), Leonardo Deptulski, participou do Encontro de Dirigentes Sindicais, Lideranças e Produtores Rurais, promovido pela Federação da Agricultura do Estado do Espírito Santo (Faes), nesta segunda-feira (28).

Durante o Encontro, que aconteceu no Auditório do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo, em Vitória, Deptulski foi questionado pelos presentes sobre vários temas, e teve a oportunidade de esclarecer as dúvidas dos membros da Faes sobre outorga, águas subterrâneas e legislação de poços escavados. Outro assunto debatido foi a Campanha da Agerh de Cadastramento de Usuários de Recursos Hídricos.

“Iniciamos um cadastramento dos usuários de Recursos Hídricos em várias bacias hidrográficas e vamos estender este cadastro de forma a abranger os usuários de norte a sul do Estado. Quem realizar o cadastro vai receber um certificado que torna sua situação regular e tem validade até dezembro de 2018. Com o documento em mãos, produtores rurais poderão apresentá-lo aos bancos e instituições financeiras para ter acesso a linhas de crédito mesmo sem outorga”, disse.

Além dos representantes da Faes, também participaram do encontro outros dois diretores da Agerh, o de Infraestrutura de Reservação Hídrica, Anselmo Tozi, e o de Planejamento e Gestão Hídrica, Antonio de Oliveira Junior.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard