Governo do Estado do Espírito Santo
12/03/2018 11h21

Servidores da Agerh fazem curso sobre gestão e outorga de águas subterrâneas

Servidores da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) realizaram um curso que vai permitir o aprimoramento na emissão da outorga de águas subterrâneas. O treinamento aconteceu na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) de 05 a 09 de março e foi destinado aos servidores das gerências de Regulação e Geomática.

O objetivo do curso foi capacitar os técnicos da Agerh a trabalhar a outorga de água subterrânea de maneira integrada ao sistema de outorga superficial, que o Estado já possui, permitindo a sua rápida e eficiente implementação, com segurança técnica, científica e jurídica.

Nas 40 horas de curso, foram detalhados o funcionamento e a utilização das ferramentas, além de questões legais e de gestão, para que o sistema de outorga subterrânea tenha bases técnica e legal robustas.

O curso foi ministrado pelo professor Zoltan Romero Cavalcante Rodrigues que é geólogo da Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia e possui experiência na área de Geociências com ênfase em Hidrogeologia e Gestão de Recursos Hídricos.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard