Governo do Estado do Espírito Santo
09/05/2018 08h50

Servidores da Agerh recebem novo diretor-presidente

O novo diretor-presidente da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), Alberto Pêgo, foi recebido pelos servidores do órgão nesta terça-feira (08), em evento que contou com a presença do secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Aladim Cerqueira. Pêgo foi nomeado pelo governador Paulo Hartung, na última segunda-feira (07) para dirigir o órgão que é responsável pela gestão da água no Estado.

Cerqueira apresentou o novo diretor aos servidores. “O Alberto Pêgo tem experiência, capacidade de diálogo com a sociedade e uma visão ampla sobre os recursos hídricos. Chega para dar continuidade ao trabalho importante que vem sendo desenvolvido na pasta. Foi uma boa escolha do governador Paulo Hartung”, disse o secretário.

“A Agerh está desenvolvendo trabalhos importantes e, além de dar continuidade a esses trabalhos, podemos ampliá-los. É um órgão que, de certo modo, ajudei a criar. Estou muito feliz por estar aqui”, disse Pêgo.

Alberto Flávio Pêgo e Silva atuava na Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) como assessor especial e já foi secretário de Meio Ambiente na Prefeitura de Vila Velha. É graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde lecionou, e é Mestre em História Social das Relações Políticas pela mesma Universidade, cuja dissertação tratou do estudo histórico da proposição e tramitação da nova Lei de Águas brasileira, a Lei 9.433/97.

Atuou como pesquisador na área de recursos hídricos por meio do Instituto Ecobacia, onde, há 30 anos, trabalha na recuperação das bacias hidrográficas do Estado. De 2008 a 2013 realizou expedições ao Rio Sena e seus afluentes, na França, para registrar a recuperação de suas águas e utilizar a experiência francesa como exemplo para a recuperação dos rios brasileiros. Coordenou recentemente a Expedição Jucu, quando uma equipe de especialistas percorreu toda a extensão desse rio que é o responsável pelo abastecimento de água para 1/4 da população do Estado.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard