25/04/2024 15h39 - Atualizado em 25/04/2024 15h40

Agerh participa do 8º Encontro de Integração da Bacia do Doce

O encontro tem a participação dos membros do CBH do Doce de Minas Gerais e Espírito Santo.

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) participa do 8º Encontro de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, que teve início nessa terça-feira (23) e ocorre até esta quinta-feira (25), na cidade de Ouro Preto (MG). O encontro é realizado pelo CBH Doce e reúne membros dos seis CBHs afluentes mineiros e dos quatro da porção capixaba.

Com o tema “Conexão pelas nossas águas”, voltado à educação ambiental, o evento tem como objetivo promover o diálogo sobre a gestão de recursos hídricos e conta com uma programação com temas relevantes relacionados à gestão hídrica e ao fortalecimento da integração dos Comitês, que reúnem sociedade civil, poder público e usuários de água.

O diretor de Infraestrutura Hídrica da Agerh, José Roberto Jorge, representa a Agência no evento e destaca que a participação da Agência reforça o compromisso do órgão com a governança participativa e transparente, fortalecendo a gestão integrada e sustentável dos recursos hídricos da região.

“A participação da Agerh no encontro é importante para promover a gestão integrada e sustentável dos recursos hídricos na bacia, possibilitando a troca de experiências e busca por soluções conjuntas entre os diversos atores envolvidos na gestão da bacia. A Agerh desempenha um papel importante na gestão hídrica e nos afluentes do rio Doce na porção capixaba, desenvolvendo ações que visam ao uso racional da água”, acrescentou José Roberto Jorge.

A gerente de Planejamento, Pesquisa e Apoio ao Sigerh/ES da Agerh, Mônica Amorim, que também participa do evento, apresentou algumas ações que são desenvolvidas pela Agerh. O encontro, realizado em formato presencial, é gratuito e conta também com a participação de representantes da sociedade civil, poder público e usuários de água do Espírito Santo.

Kelly Badaró
(27) 3347-6207/ 99887-6072