Governo do Estado do Espírito Santo

CBH Pontões e Lagoas do Doce

O DECRETO Nº 3793-R, DE 20 DE MARÇO DE 2015 ampliou a área de atuação do então Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São José para o oeste, cobrindo outras bacias hidrográficas até os divisores de água das bacias com o Estado de Minas Gerais e a calha do Rio Doce.

Com a ampliação da área de atuação o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São José passa a ser denominado Comitê das Bacias Hidrográficas Pontões e Lagoas do Rio Doce (CBH- Pontões e Lagoas do Rio Doce).

Eleitos em 22 de junho, os membros do Comitê das Bacias Hidrográficas Pontões e Lagoas do Doce (CBH-Pontões e Lagoas) foram empossados no mesmo dia em solenidade realizada no auditório do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, em Governador Lindenberg/ES.

O CBH-Pontões e Lagoas passou a abranger integralmente os municípios de Alto Rio Novo, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas, Rio Bananal e São Domingos do Norte e, parcialmente, as cidades de Águia Branca, Baixo Guandu, Colatina, Linhares, Mantenópolis, São Gabriel da Palha, Sooretama e Vila Valério.

Integram o novo Comitê 24 representantes do poder público, usuários e sociedade civil, que cumprirão mandato até 2017.

A mesa diretora executiva foi composta por Celeste Martins Stoco – representante dos usuários, escolhido para ocupar a presidência -, Antônio Ruy Junior, do Instituto BioLago, vice-presidente, e Alcione Tonini, representante do poder público de Marilândia, eleita secretária-executiva.

Ao ser empossado, Stoco destacou que a primeira tarefa dos membros do Comitê será a de alinhar conhecimentos. “O envolvimento de todos os conselheiros será fundamental para o desenvolvimento do trabalho que temos pela frente. Precisamos difundir o CBH-Pontões e Lagoas e, para que isso seja possível, todos devem conhecer o Comitê e sua estrutura”.

    2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard