Governo do Estado do Espírito Santo
18/07/2019 11h34 - Atualizado em 18/07/2019 11h58

Atendimento ao público na Agerh começa a ser agendado pela internet

Medida agiliza o trabalho interno, evita filas e dá mais conforto para o cidadão.

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) começou a testar neste mês de julho um sistema de agendamento online pelo portal do órgão estadual. Cidadãos usuários de água que vão abrir ou consultar um processo de outorga e emitir certificados de regularidade devem agendar o serviço previamente. 

Para marcar um horário, basta entrar no site da Agerh e acessar o botão “Agendamento Online” no menu “Acesso Rápido”, à direita da tela. O usuário deve cadastrar uma conta fornecendo os dados pessoais, criar login e senha, selecionar o serviço e proceder o agendamento. Para consulta de processos é necessário fornecer o número do documento. Em todos os casos são solicitados os dados do requerente. 

Acesse: Agendamento Online

Por mês, o setor localizado na sede da Agerh, em Vitória, realiza cerca de 230 atendimentos. São pessoas que procuram a autarquia para consultar ou formalizar usos hídricos que demandam outorga, como captação em rios e córregos para irrigação ou dessedentação animal e lançamento de efluentes em corpos d’água, dentre outros.

Com o agendamento será possível agilizar e organizar o trabalho dos servidores, além de diminuir o tempo de espera do cidadão, de acordo com a Gerente de Regulação e Gestão, Flavia Salim. O sistema foi desenvolvido pelos próprios servidores da Agência através do Núcleo de Tecnologia da Informação com o apoio da Gerência de Regulação.

A plataforma está em período de testes. A partir de agosto, a Agerh vai priorizar os atendimentos previamente agendados. Os horários de funcionamento são de 8h a 11h30 e de 13h a 16h30, de segunda-feira a sexta-feira.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Agerh

Francine Leite

(27) 3347-6207|99935-0085

asscom@agerh.es.gov.br

es.agerh@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard