Governo do Estado do Espírito Santo
13/12/2016 03h40 - Atualizado em 14/12/2016 17h42

Selo Unicef ‘Município aprovado’ é concedido a 8 municípios do estado

Na tarde desta terça-feira (13), o Palácio Anchieta recebeu a cerimônia de encerramento e entrega do certificado do Selo UNICEF ‘Município Aprovado’ 4ª edição (2013-2016). Ao todo, fazem parte do Selo 19 municípios do Espírito Santo.

Para o vice-governador César Colnago o diferencial desta quarta edição do selo foi a atuação de forma integrada de todas as secretarias. “A criação da Comissão Estadual de Trabalho Intersetorial (CETI) e  o desenvolvimento da cultura da intersetorialidade, que se baseia na colaboração como princípio fundamental, proporcionou a melhoraria e ampliação do apoio aos municípios que participam do projeto”.

Os municípios contemplados com o “Selo UNICEF” foram Colatina, Jaguaré, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pinheiros, Ponto Belo e São Gabriel da Palha.

O evento e as ações nos municípios são realizados em parceria com a Coordenação de Políticas Intersetoriais, ligada à vice-governadoria do Estado, da qual a Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) faz parte e com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), e tem por objetivo o fortalecimento de políticas públicas para melhorar a vida de crianças e adolescentes e de suas comunidades.

Após aderir ao projeto e passar por uma avaliação inicial, o município reavalia suas políticas e estratégias de forma a alcançar os objetivos propostos. Os municípios certificados recebem a autorização para utilizar a logomarca do Selo e o reconhecimento internacional pelas conquistas alcançadas.

Selo Unicef

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Podem fazer adesão ao projeto os municípios do nordeste brasileiro, 28 municípios do Espírito Santo (da chamada região do semiárido capixaba), alguns locais do Vale do Jequitinhonha e alguns da Amazônia.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard