Governo do Estado do Espírito Santo
04/02/2020 17h46

Agerh recebe duas caminhonetes da Defesa Civil Estadual para fortalecer fiscalização

Veículos serão utilizados nas ações de fiscalização da Agerh em locais de difícil acesso.

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) recebeu, na tarde desta terça-feira (04), duas caminhonetes cedidas pelo Corpo de Bombeiros Militar, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. A entrega ocorreu depois de um pedido oficial feito pelo diretor-presidente da Agerh, Fábio Ahnert.

Os veículos, modelo Ranger, eram utilizados pela Instituição desde 2010 e 2011, anos em que foram adquiridos. São movidos a diesel e um deles tem 67 mil quilômetros rodados, uma distância considerada pequena para veículos usados. Por terem tração nas quatro rodas, as caminhonetes chegam a locais de difícil acesso e, por isso, vão incrementar as ações de fiscalização da Agerh no interior.

“Nós diagnosticamos que para o aprimoramento da fiscalização de usos múltiplos da água e de segurança de barragens, necessitamos de veículos do tipo caminhonete. E o Corpo de Bombeiros Militar, por meio da Defesa Civil Estadual, logo se disponibilizou em doar uma parte da frota da corporação”, explicou Fábio Ahnert.

A entrega aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual, onde os documentos de transferência dos veículos foram assinados. Estavam presentes o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Cerqueira, o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel André Có, e os diretores da Agerh, Fábio Ahnert e Solange Malta. Em seguida, as caminhonetes foram levadas para a sede da Agência.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar frisou a importância da parceria entre os órgãos. “Este é mais um sinal da nossa integração e dos esforços empregados para melhorar a nossa pronta-resposta e intensificar a prevenção de desastres no Espírito Santo”, disse coronel Cerqueira.

Para o diretor-presidente da Agerh, a agilidade e a boa vontade da Defesa Civil Estadual fortalece ainda mais a parceria. “Para nós é motivo de muito orgulho estar ao lado do Corpo de Bombeiros, que é exemplo de instituição bem-sucedida. Os veículos vão aprimorar nosso trabalho e nós agradecemos imensamente”, disse Ahnert.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Agerh

Francine Leite

(27) 3347-6207|99935-0085

asscom@agerh.es.gov.br / es.agerh@gmail.com

3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard