19/11/2021 14h42

Agerh seleciona profissionais e pesquisadores de Tecnologia da Informação para projeto Água na Medida

As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira (22).

Nesta quinta-feira (18), a Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) abriu uma vaga e dois cadastros de reserva para seleção de profissionais e pesquisadores de Nível Superior em Tecnologia da Informação para o Projeto Água na Medida. A bolsa é de R$ 1.500,00.

Podem concorrer às vagas os graduados em Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação, Ciência da Computação, Sistema de Informações ou áreas afins. As inscrições podem ser realizadas pela internet até a próxima segunda-feira (22), conforme as regras do Edital, publicado no site da Agerh. Acesse aqui.

O candidato selecionado vai atuar em um período de 12 meses, a partir do próximo mês de janeiro, em regime de 30 horas semanais, no projeto de pesquisa "Apoio à Implantação e Aperfeiçoamento de Instrumentos de Incentivo ao Uso Racional da Água na Agricultura e à Autogestão Comunitária de Recursos Hídricos por Microbacia” – Água na Medida.

O projeto está implementando uma solução inovadora em microbacias hidrográficas de base agrícola e familiar do Espírito Santo, incentivando a distribuição mais justa da água e o uso estratégico do recurso hídrico entre pequenos produtores rurais, evitando conflitos devido à escassez hídrica.

Agricultores do Córrego Frigério, em Nova Venécia, já estão recebendo as atividades do Água na Medida, que ainda será replicado em outra microbacia, na região do rio Doce.

A pesquisa é uma parceria da Agerh, com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos e Florestais do Espírito Santo (Fundágua), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), por meio do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) - Campus de Alegre, e do Laboratório de Gestão de Recursos Hídricos e Desenvolvimento Regional (Labgest) - Campus de Goiabeiras.

Informação à Imprensa:

(27) 3347-6207 e 99935-0085