04/06/2024 16h22 - Atualizado em 05/06/2024 11h21

Terceira Descida Ecológica do Rio Iconha é apoiada pela Agerh

Durante o percurso os participantes recolheram lixo e fizeram limpeza no curso do rio.

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) apoiou a realização da 3ª descida Ecológica do rio Iconha, que aconteceu no último sábado (1º). O evento foi realizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Novo em parceria com a Prefeitura de Iconha e o Instituto Água.

Com o objetivo de promover a conscientização ambiental e a preservação dos recursos naturais, a descida ecológica contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas, que fizeram o percurso do rio Iconha até o canal de Itaputanga, no município de Piúma.

Os participantes, que tiveram a oportunidade de desfrutar a natureza de forma sustentável durante todo o percurso, aproveitaram o passeio para recolher o lixo jogado ao longo do curso do rio, contribuindo para a sustentabilidade ambiental. A descida foi feita com botes, caiaques, barcos, pranchas de stand up paddle, entre outros.

“É muito importante e gratificante essa integração e parceria do CBH do rio Novo com os municípios e as comunidades. As descidas ecológicas nos rios Iconha e Novo foram incorporadas ao calendário oficial dos municípios. É muito bom atuar em ações voltadas à conscientização e preservação do meio ambiente”, pontuou o presidente do CBH do Rio Novo, Mauricio Vieira.

A expedição foi acompanhada por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) e da Defesa Civil Municipal Iconha, e teve o apoio da Agerh, Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e da Cooperativa de Crédito Sicredi.

Kelly Badaró
(27) 3347-6207/ 99887-6072