Governo do Estado do Espírito Santo
29/03/2019 16h08

Agência Estadual de Recursos Hídricos participa de Fórum das Águas, em Santa Teresa

O Córrego São Pedro passa dentro do Parque do Museu Mello Leitão - Foto: Leo Meira - INMA

O evento acontece Instituto Nacional da Mata Atlântica e dá continuidade aos debates sobre o Dia Mundial da Água.

As políticas nacional e estadual de recursos hídricos e as estratégias de saneamento ambiental da região são temas abordados no Fórum das Águas. O encontro acontece na tarde desta sexta-feira (29), no Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA), antigo Museu de Biologia Professor Mello Leitão, em Santa Teresa.

O evento faz parte das atividades alusivas ao Dia Mundial da Água, comemorado no último dia 22. Participam do debate o diretor-presidente da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), Fábio Anhert; a gestora de projetos da Agência, Mônica Amorim; e o chefe da Divisão Serrana da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), Vanderlei Silva de Andrade.

O Instituto da Mata Atlântica reúne um acervo científico de mais de 65 mil itens e é um polo de educação ambiental do Espírito Santo. Mesmo sendo um ponto histórico de preservação, o museu natural também sofre com a poluição que chega aos rios e córregos que passam pelo local. Segundo Fábio Ahnert, o esforço para reverter esse quadro deve ser conjunto.

“Além de todo o investimento em saneamento básico, nós, como Governo do Estado, estamos unindo a agenda da água à agenda florestal. Como cidadãos, devemos nos conscientizar de que também somos responsáveis pelos rios das nossas cidades”, disse.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Agerh

Francine Leite
(27) 3347-6207|99935-0085
asscom@agerh.es.gov.br
es.agerh@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard