Governo do Estado do Espírito Santo
16/07/2020 17h43

Agerh anuncia série de lives nas redes sociais sobre água e meio ambiente do Espírito Santo

O primeiro bate-papo virtual será sobre a gestão da água e será transmitido pelo perfil Meio Ambiente ES no Instagram

Na próxima terça-feira (21), às 17 horas, a Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) abrirá um cronograma semanal de transmissões ao vivo pela rede social do sistema ambiental do Governo do Estado do Espírito Santo. A série de bate-papos sobre meio ambiente e recursos hídricos acontecerá sempre às terças-feiras, às 17 horas, no perfil Meio Ambiente ES (@meioambientees) do Instagram. 

A primeira live será sobre a gestão da água e sua importância para a sustentabilidade econômica e social. Quem falará sobre o tema, de forma simples e objetiva, é o diretor-presidente da Agerh, Fábio Ahnert. “A gestão de recursos hídricos atinge diretamente o meio ambiente, quase todos os processos produtivos e a vida das pessoas. Por isso estamos levando esse assunto para mais perto delas por meio da rede social”, explicou Ahnert.

O cronograma de lives já tem cinco temas voltados à Política Estadual de Recursos Hídricos e ao manejo da água no Espírito Santo, atividade vinculada à Agerh. As conversas virtuais abordarão os usos da água, os planos de recursos hídricos nas bacias hidrográficas, segurança de barragens, gestão compartilhada, entre outros assuntos. O objetivo é compartilhar informação, popularizar conceitos e mostrar para os capixabas a importância do cuidado com a água em vários âmbitos.

Curta as redes sociais do sistema ambiental do Espírito Santo, fique por dentro das notícias e acompanhe as transmissões ao vivo.  

Instagram: @meioambientees

Facebook: facebook.com/meioambientees

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Agerh

Francine Leite

(27) 3347-6207|99935-0085

asscom@agerh.es.gov.br / es.agerh@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard