Governo do Estado do Espírito Santo
27/06/2022 16h37 - Atualizado em 27/06/2022 16h42

Agerh convoca agricultores com Certificado de Regularidade sobre o Uso da Água

Usuários de água das bacias dos rios Guandu, Piraquê-Açu, Itaúnas, Jucu e S. Mª do Doce que tiverem o Certificado e não constarem na lista de processos abertos, devem enviar os documentos até esta quinta-feira (30).

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) está com edital aberto para convocação dos agricultores que fizeram o requerimento de Outorga nos postos avançados da Agerh durante a Campanha de Cadastro de Usuários de Recursos Hídricos, entre 2016 e 2018.

A convocação é válida para os produtores rurais que receberam o Certificado de Regularidade nas Bacias ou Regiões Hidrográficas dos rios Guandu, Piraquê-Açú, Itaúnas, Jucu e Santa Maria do Doce e que ainda não têm processos abertos na Agerh.

O Certificado era o documento que os agricultores recebiam ao cadastrarem suas captações de água no interior e antecede à Portaria de Outorga. Cada certificado gerou um processo e-Docs, onde o usuário pode acompanhar o andamento da análise do pedido de Outorga. 

Uma lista com os nomes e números de processos está disponibilizada no site da Agerh e a convocação é para aqueles usuários que portam os Certificados de Regularidade e, porventura, ainda não têm processos abertos em seu nome. Consulte aqui.

Usuários que portarem Certificados de Regularidade para o uso da água que não constem na lista de processos abertos na Agerh devem encaminhar cópia dos documentos para o e-mail gere@agerh.es.gov.br até a próxima quinta-feira (30), objetivando a formalização do processo, sob pena de encerramento da vigência do certificado de regularidade. 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Agerh

Francine Leite

(27) 3347-6207|99935-0085

asscom@agerh.es.gov.br

Instagram: @meioambientees

Facebook: Meio Ambiente ES

Youtube: Agerh ES - Agência Estadual de Recursos Hídricos

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard