Governo do Estado do Espírito Santo
24/11/2021 10h50

Agerh entrega notebooks e equipamentos aos Comitês de Bacias Hidrográficas do Espírito Santo

Todos os 14 CBHs estão recebendo equipamentos adquiridos por meio Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês, após cumprimento de metas no Estado.

Com o aumento das reuniões virtuais e da comunicação por meios digitais, uma demanda antiga dos Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs) do Espírito Santo começou a ser atendida, neste ano, pela Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh). Na última semana, kits de informática contendo notebooks, impressoras, projetores e outros dispositivos começaram a ser disponibilizados pela autarquia aos 14 CBHs capixabas.

Juntos, os equipamentos somam o investimento de mais de R$ 187 mil reais (R$ 187.919,72). Os kits foram adquiridos pela Agerh, com recursos do Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas (Procomitês), da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), cujo repasse se dá mediante o cumprimento de metas.

A aquisição e distribuição dos kits visam a facilitar o desenvolvimento das atividades dos CBHs relacionadas ao cumprimento das metas do próprio Programa no Espírito Santo e à otimização das ações administrativas dos Comitês.

Também vão contribuir para o aperfeiçoamento da capacidade operacional dos CBHs. Além disso, vão auxiliar nas ações de capacitação e no exercício de representação dos membros, nas ações de comunicação que levem à sociedade em geral as atividades desenvolvidas pelos Comitês de Bacias. 

Disponíveis desde a última quinta-feira (18), os equipamentos estão sendo entregues mediante agendamento e após a assinatura de um termo de responsabilidade. Os CBHs Santa Maria da Vitória, Novo, Itapemirim e Litoral Centro-Norte já retiraram os kits.

Cada CBH tem direito a um kit contendo um Notebook com pacote Office, uma Impressora a Laser Multifuncional, um Projetor Multimídia, um HD Externo 2 TB, um Pendrive 16 GB e um Apresentador Multimídia Laser. 

Comitês de Bacias Hidrográficas

Os Comitês de Bacias Hidrográficas são órgãos colegiados da gestão de recursos hídricos, com atribuições de caráter normativo, consultivo e deliberativo e integram o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos. Contam com representantes do poder público, dos usuários de água e da sociedade civil organizada. Atualmente, o Espírito Santo tem 14 comitês.

Veja quais são eles.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Agerh
Francine Leite
(27) 3347-6207 e 99935-0085
asscom@agerh.es.gov.br
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES
Youtube: Agerh ES  

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard