A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) deu início a mais uma etapa da Campanha de Cadastro de Usúários de Recursos Hídricos. Usuários que fazem captação de água na Bacia Hidrográfica do rio Piraquê-Açu para irrigação, produção, ou qualquer outro uso, devem realizar o cadastro até o dia 31 de julho.
O primeiro usuário a realizar o cadastro foi o presidente do Sindicato Rural de Aracruz, Paulo Sérgio Barcelos Pimentel. O objetivo da campanha é realizar um diagnóstico mais realista da disponibilidade hídrica no Estado. Usuários que fazem captação de água para irrigação, produção, ou qualquer outro uso, devem realizar o cadastro.
Na manhã desta terça-feira (08), a Agerh se reuniu com a Prefeitura de Aracruz, o Comitê da Bacia Hidrográfica Litoral Centro-Norte, Incaper, representantes do Sindicato Patronal Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aracruz para dialogar sobre o funcionamento da campanha, seus objetivos e abrangência.
O cadastro é totalmente gratuito. No ato do cadastramento, o usuário recebe um certificado que torna sua situação regular e tem validade até a emissão da outorga. Com o documento em mãos, produtores rurais podem apresentá-lo aos bancos e instituições financeiras para ter acesso a linhas de crédito.
Onde se cadastrar:
ARACRUZ
Sindicato Rural Patronal de Aracruz
9h às 11h - 12h às 16h
Período: 07 de maio a 31 de julho de 2018
Secretaria Municipal de Agricultura de Aracruz
07h às 13h
Período: 07 de maio a 31 de julho de 2018
IBIRAÇU
Casa do Produtor Rural
07h às 13h
Período: 07 de maio a 31 de julho de 2018
JOÃO NEIVA
Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente
07h às 11 h - 12h30 às 16h30h
Período: 07 de maio a 31 de julho de 2018