Governo do Estado do Espírito Santo
29/08/2016 10h26

Agerh lança edital do Plano Estadual de Recursos Hídricos

A Agência Estadual de Recursos Hídricos tornou público o edital para contratação de empresa que irá elaborar o Plano Estadual de Recursos Hídricos (Perh). O Plano vai estabelecer diretrizes e critérios de gerenciamento em escala estadual, refletindo as necessidades das bacias hidrográficas e com capacidade de harmonizar disponibilidade de água e demanda. Se o processo licitatório ocorrer dentro da normalidade, a contratação deve acontecer em novembro deste ano. Entre os Estados da Região Sudeste, o Espírito Santo é o único que ainda não possui o Plano.

O Perh é um instrumento de gestão que visa orientar a implementação da política de recursos hídricos, definindo as diretrizes para utilização das águas de modo a garantir sua disponibilidade para os usos múltiplos em quantidade e qualidade adequadas. Tem como finalidade principal a organização do desenvolvimento social e econômico do Espírito Santo na medida em que trata do principal insumo: a água.

“O Perh é um importante passo para a conservação e o planejamento dos uso dos recursos hídricos. Será elaborado com a participação dos comitês de bacias estaduais, de organizações sociais, e de representantes dos setores usuários da água, principais indutores do desenvolvimento econômico do Estado”, disse o presidente da Agerh, Paulo Paim.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard