Governo do Estado do Espírito Santo
19/04/2021 09h59 - Atualizado em 19/04/2021 10h01

Agerh promove ciclo de workshops com abordagens práticas sobre a Gestão de Recursos Hídricos 

Eventos virtuais do “Gestão da Água em Ação” trarão temas que permeiam o gerenciamento de recursos hídricos no Espírito Santo e no Brasil

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) vai estrear, no próximo dia 28 de abril, o ciclo de workshops “Gestão da Água em Ação”. Os eventos virtuais trarão abordagens práticas sobre assuntos que permeiam o gerenciamento de recursos hídricos no Espírito Santo e no Brasil. 

Abertos ao público, os workshops serão transmitidos pelo canal da Agerh no Youtube e, portanto, não será necessário fazer inscrição. Quem assistir aos eventos terá a oportunidade de participar ao vivo das atividades, além de interagir com os palestrantes pelo chat, fazendo perguntas e deixando comentários. 

Os primeiros workshops já têm temas definidos. Profissionais da Agerh e convidados abordarão assuntos como Enquadramento, Planos de Recursos Hídricos e Manuais Operativos. Entre os palestrantes convidados estão as engenheiras ambientais Juliana Louzada e Andressa Minete, que atuaram no desenvolvimento de Enquadramentos e Planos de Recursos Hídricos no Espírito Santo, e os especialistas em recursos hídricos, Paulo Renato Paim e Eduardo Lanna, que participarão virtualmente dos encontros diretamente do Rio Grande do Sul.

O ciclo de workshops “Gestão da Água em Ação” será voltado para colaboradores e técnicos da área ambiental e estratégica do Governo do Estado e das prefeituras municipais, os membros dos Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs) e dos Conselhos Ambientais e de Recursos Hídricos, além de profissionais, estudantes, acadêmicos, pesquisadores e demais interessados pelos temas. 

O objetivo do ciclo de workshops, de acordo com a gerente de Planejamento, Pesquisa e Apoio ao Sigerh/ES da Agerh, Monica Amorim, é integrar e capacitar os entes do Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Espírito Santo (Sigerh), além de incluir os municípios, gestores, profissionais e pesquisadores nas discussões sobre a gestão da água no Estado.

"É fundamental que os gestores, públicos e privados, profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos e áreas de interface, se apropriem dos processos de planejamento aprovados no Espírito Santo e tenham conhecimento das ações propostas para recuperar e conservar as águas capixabas, garantindo sua disponibilidade e qualidade."

Tema 1: Enquadramento de Corpos d'Água

O primeiro workshop do Ciclo "Gestão da Água em Ação" acontece nos dias 28 e 29 de abril, de 9h a 12h30, e terá como tema o Enquadramento de Corpos d'Água, que trará as formas de definição e a implementação do instrumento para a qualidade dos recursos hídricos no Estado e nos municípios capixabas. A programação oficial será divulgada em breve.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Agerh

Francine Leite

(27) 3347-6207|99935-0085

asscom@agerh.es.gov.br / es.agerh@gmail.com

Instagram: @meioambientees

Facebook: Meio Ambiente ES

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard