Governo do Estado do Espírito Santo
22/07/2021 17h17

Conselho de Administração da Agerh se reúne em formato semipresencial

Além da diretoria da Agerh, fazem parte do Conselho os representantes dos servidores, dos CBHs, do Cerh, da Sedurb e da Seama      

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) realizou, nessa terça-feira (20), a reunião semestral de seu Conselho de Administração. O encontro ocorreu de forma presencial, na Agerh, em Vitória, e os conselheiros de fora da autarquia participaram por videoconferência.

Na oportunidade, houve prestação de contas do Plano de Aplicação, referente aos custeios e investimentos realizados pela Agerh, no primeiro semestre de 2021, com a administração e manutenção da sede, pagamento de diárias e suporte aos Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs).

Os conselheiros também conheceram os projetos desenvolvidos pela Agência, como o Probacias, o projeto de Uso Racional da Água na Irrigação e Autogestão Comunitária, e outros três trabalhos, que incluem modernização de processos de Outorga, desenvolvimento de sistemas operacionais e arranjos institucionais para implementação dos Enquadramentos e Planos de Recursos Hídricos. As apresentações foram feitas pelos respectivos coordenadores. 

O Conselho de Administração da Agerh é um órgão superior consultivo e não remunerado, formado por gestores e servidores do Estado, além de representantes de outros órgãos deliberativos. A diretora administrativa financeira da autarquia, Solange Malta, destacou a importância da gestão compartilhada. “A participação dos conselheiros é uma oportunidade de difundir as informações da Agerh para a sociedade, já que todas as pautas apresentadas são de interesse público”, comentou a diretora.

Compõem o órgão consultivo da Agerh o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fabricio Hérick Machado; os diretores da Agerh, Fábio Ahnert, José Roberto Jorge e Solange Malta; o subsecretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Carlos Cerqueira Guimarães; o representante do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Cerh), Paulo Breda; o representante dos CBHs, Gilson Mesquita, que tomou posse nesta terça-feira (20); e o representante dos servidores da Agerh, Eduardo Loyola.   

Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Agerh

Francine Leite

(27) 3347-6207 e 99935-0085

asscom@agerh.es.gov.br

Instagram: @meioambientees

Facebook: Meio Ambiente ES

Youtube: Agerh ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard