Governo do Estado do Espírito Santo
10/05/2019 12h51 - Atualizado em 10/05/2019 13h42

Dia de café, homenagens e poesia para as servidoras mães da Agerh

Entre servidoras, bolsistas, terceirizadas e estagiárias, a Agência Estadual de Recursos Hídricos possui mais de 20 mães.

A dois dias da data que celebra a maternidade, as servidoras mães da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) recebem homenagens antecipadas. Esta sexta-feira (10) começou com um café da manhã compartilhado com todos os funcionários da autarquia.

Momentos registrados com os filhos decoraram cartazes espalhados pela Agência, porta-retratos e marca-páginas, com os dizeres “Que a leitura seja sempre um bom motivo para estar perto dos filhos”.

O estagiário do Programa Jovens Valores que colabora com a Gerência de Gestão e Regulação, Adenilson Alves, de 17 anos, escreveu e declamou uma poesia que exalta a maternidade e o amor de um filho, para a surpresa e emoção de todos. Confira um trecho:

“Me tornei, graças a mamãe, um pequeno jovem sonhador. 
Quando me machuquei, ela me ajudou
Quando tropecei, ela me levantou
E quando mais precisei, ela me amou.

Mamãe, confessam até os ateus,
Das mais lindas obras criadas,
Você foi a mais perfeita criada por Deus”.

Assista ao vídeo com a poesia do Adenilson

“Eu adorei a homenagem. Delicadezas assim mexem com a gente”, comentou Celma Barcellos, chefe de gabinete e mãe de Henrique, de 13 anos e Lígia, de 19.

A Diretora Administrativa Financeira da Agerh, Solange Malta, destacou a coragem e garra das mulheres em deixarem seus filhos em casa para servirem ao Estado. “Muita gente ainda não reconhece nosso esforço e momentos como esse servem para a celebrar tudo que já conquistamos”, diz Solange, que já criou dois filhos trabalhando na administração pública: Jean, de 28 anos, e Lucas, de 25.

A Agência Estadual de Recursos Hídricos possui mais de 20 mães entre servidoras, bolsistas, terceirizadas e estagiárias.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh)

Francine Leite

Tels.: (27) 3347-6247|99935-0085

asscom@agerh.es.gov.br

es.agerh@gmail.com



2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard