01/06/2023 09h29

Estão abertas as inscrições para a 2ª descida ecológica do rio Novo

Estão abertas as inscrições para a “2ª descida ecológica: expedição do rio Novo”, que vai acontecer no próximo sábado (03), na bacia do rio Novo. O evento terá início no rio Iconha e término no canal de Itaputanga, município de Piúma.

A Agência Estadual de Recursos Hídrico (Agerh) apoia o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Novo, que está realizando o evento em parceria com a Prefeitura Municipal de Iconha, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

Os participantes do evento poderão realizar a descida do rio Novo de caiaque, botes, barcos, prancha de stand up paddle, entre outros. Os que não quiserem descer pela água, poderão fazer o percurso de bicicleta pela trilha.

Toda a expedição será acompanhada por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) e das Defesas Civis Municipais de Iconha e Piúma.

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Novo, Mauricio Vieira, ressalta que o evento é uma oportunidade de interação das pessoas com a natureza e faz algumas recomendações importantes sobre a descida no rio.

“Estamos lembrando aos participantes para que levem água, alimentos leves e façam uso de itens de proteção solar. Os que vão utilizar celular durante o percurso é recomendado que o aparelho tenha algum tipo de proteção, para evitar que molhe. Importante também redobrar atenção para que o celular não caia na água”, destacou Mauricio Vieira.

O evento é gratuito e as inscrições estão sendo feitas até esta sexta-feira (01) pelo e-mail semma@iconha.es.gov.br, ou pelo telefone (28) 3537-3675 da SEMMA.

Kelly Badaró

(27) 3347-6207/ 99887-6072