Os projetos prioritários e as entregas a serem realizadas pelo Estado foram apresentados nesta sexta-feira (17).
Projetos e programas desenvolvidos ou apoiados pela Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) foram apontados como prioritários no Planejamento Estratégico do Governo do Estado do Espírito Santo. Entre as ações e entregas previstas até 2022, estão a integração da gestão de recursos hídricos com a política de saneamento, a revisão do Plano da bacia hidrográfica do Rio Doce e os manuais operativos para execução das ações dos planos de recursos hídricos existentes.
Para o diretor-presidente da Agerh, Fábio Ahnert, o desenvolvimento regional sustentável deve ser o pilar dos próximos anos. "O Governo retoma agora uma atenção maior aos recursos naturais, em especial a água, que não deve nunca estar fora da agenda prioritária de um Estado. A água é essencial para todas as cadeias produtivas do Espírito Santo e para a dignidade humana", comenta.
Os projetos prioritários e as entregas a serem realizadas pelo Estado foram apresentados nesta sexta-feira (17), uma semana depois do seminário de Planejamento Estratégico 2019-2022, iniciado em janeiro e concluído neste mês.
Mais de 200 gestores da administração pública – sob a liderança do governador Renato Casagrande – debateram e discutiram as prioridades, além de estratégias de comunicação e de dinâmicas de integração da equipe de Governo. Nove áreas e 223 projetos foram definidos como eixos para o trabalho a ser desenvolvido durante os próximos quatro anos.
Projetos relacionados à água
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh)
Francine Leite
(27) 3347-6207|99935-0085