Governo do Estado do Espírito Santo
22/02/2021 15h30 - Atualizado em 22/02/2021 15h32

Processo seletivo: profissionais temporários iniciam atividades na Agerh

Metade das vagas já foi ocupada. A segunda convocação está na fase de análise de títulos. 

Os sete primeiros profissionais em designação temporária (DTs), aprovados no processo seletivo 001/2020, já iniciaram suas atividades na Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh). Os DTs estão trabalhando desde o último dia 08 de fevereiro, quando começou a semana de apresentação dos setores da Agerh e a ambientação dos profissionais.

Entre os selecionados estão uma engenheira hídrica, um engenheiro agrônomo, uma engenheira civil, um engenheiro de minas, uma geóloga e duas servidoras administrativas. Eles foram encaminhados para as gerências da Agerh.

Os servidores em designação temporária foram divididos conforme a necessidade de cada setor, segundo o diretor de Planejamento e Infraestrutura Hídrica da Agência, José Roberto Jorge. “O processo seletivo foi aberto com o objetivo de reforçar o trabalho já desempenhado pela Agerh. Com a chegada dos primeiros aprovados, nós os direcionamos para as áreas mais necessitadas, de acordo com as competências de cada profissional”, explica o diretor.

Com mais de dez anos de experiência no setor financeiro de órgãos públicos, a administradora Maria José Gomes já está compondo a equipe da Gerência de Planejamento, Orçamento e Finanças da autarquia. “Quando me inscrevi, nem esperava que seria selecionada e trabalharia diretamente com o financeiro, mas meu currículo me ajudou a continuar numa área que eu gosto e já tenho conhecimento”, comemorou.

Antes de serem direcionados para os cargos, os profissionais passaram por uma semana de capacitação. Eles conheceram as salas e setores da Agência, além de assistir a palestras sobre as atividades que cada gerência desempenha. Os DTs também receberam máscaras,  materiais de trabalho e um pen drive com a legislação ambiental vigente, a lei de criação da Agerh (Lei Estadual 10.143/2013), normas de conduta e demais documentos.

A diretora administrativa financeira da autarquia, Solange Malta, ressalta a importância de dar uma base legal, técnica e institucional para os recém-contratados. “Nosso objetivo é acolher, ambientar e integrar os novos servidores, dando a eles a oportunidade de conhecer a estrutura organizacional da Agerh, suas competências, rotinas de trabalho, atividades desenvolvidas pelas gerências e coordenações. Mesmo sendo temporários, os profissionais precisam saber exatamente o que fazemos antes de colocarem a mão na massa”, destaca Solange Malta.

O Processo Seletivo segue aberto para complementação das sete vagas restantes. Atualmente, o certame está na fase de análise de títulos da 2ª Convocação e pode ser acompanhado pelo portal www.selecao.es.gov.br

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Agerh

Francine Leite

(27) 3347-6207|99935-0085

asscom@agerh.es.gov.br / es.agerh@gmail.com

Instagram: @meioambientees

Facebook: Meio Ambiente ES

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard