25/05/2015 12h56 - Atualizado em 19/02/2016 17h45

Audiência pública na Serra debate crise hídrica

O município da Serra foi palco de uma audiência pública sobre a atual crise hídrica. O evento aconteceu na Câmara Municipal da Serra, na tarde desta sexta-feira (22), com o objetivo de reunir a sociedade civil, poder público e empresarial para estudar propostas que amenizem a crise, que é a pior nos últimos anos.

Representando a Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), o agente de desenvolvimento ambiental e recursos hídricos Luiz Henrique Bof fez uma explanação sobre o tema, abordando questões como diminuição da vazão dos rios e economia de água.

“Apesar das chuvas ocorridas nas ultimas semanas e de o nível do Rio Santa Maria da Vitória estar bem superior do que no período de janeiro a abril, é necessário continuar a campanha de conscientização e economia do uso da água por parte da população e dos diversos setores dependentes deste recurso, pois as chuvas não foram suficientes para umedecer totalmente o solo, e espera-se que os totais precipitados diminuam nos próximos cinco meses”, informou.

A audiência contou com representantes de outros órgãos como Incaper, Sindicato dos Trabalhadores em Água Esgoto e Meio Ambiente do Espírito Santo, Prefeitura da Serra, Instituto Portas Abertas de Nova Almeida, além do relator da Comissão Especial da Crise Hídrica na Câmara Federal, deputado federal Givaldo Vieira e vereadores da Serra.

Adriano Leão
Assessor de Comunicação