08/07/2015 11h04 - Atualizado em 19/02/2016 17h45

CBH Rio Novo inicia processo eleitoral

O Comitê de Bacia Hidrográfica Rio Novo deu início, nesta quarta-feira (08), ao processo eleitoral para eleger sua nova diretoria. Também teve início a mobilização de entidades para participarem do comitê e as inscrições dos interessados.

A diretoria provisória do comitê, em parceria com a Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH), finalizou a elaboração da deliberação sobre o processo eleitoral que foi publicada no Diário Oficial e no site da AGERH.

As inscrições serão realizadas entre 08 de julho e 14 de agosto na Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, de Iconha. Inscrições pelos correios poderão ser enviadas até o dia 31 de julho. Todas as informações, tais como calendário do processo eleitoral, documentos para inscrições, categorias por segmentos, endereço para realização das inscrições, entre outras, constam na Deliberação 001/2015 de 09 de junho de 2015 da Diretoria Provisória do CBH Rio Novo.

A bacia hidrográfica do Rio Novo abrange os municípios de Iconha, Itapemirim, Piúma, Rio Novo do Sul e Vargem Alta no Sul do Espírito Santo. A plenária do comitê é composta por 18 membros titulares e 18 suplentes, sendo seis do poder público, seis da sociedade civil organizada e seis usuários de água com atuação na bacia hidrográfica.

Política Estadual de Recursos Hídricos

No próximo dia 21, em Iconha, será realizada uma reunião de esclarecimento sobre a Política Estadual de Recursos Hídricos e a importância dos comitês, com a presença do diretor presidente da AGERH, Paulo Paim. A reunião terá início às 17 horas, e vai acontecer no plenário da Câmara Municipal. Serão convidados todos os municípios da bacia, poder público, sociedade civil organizada, usuários de recursos hídricos, entre outros.

Adriano Leão
Agência Estadual de Recursos Hídricos – Agerh