18/06/2015 08h57 - Atualizado em 19/02/2016 17h45

Presidente da Agência das Águas debate outorga com agricultores em Marilândia

O diretor-presidente da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), Paulo Paim, esteve em Marilândia, nesta quarta-feira (17), onde participou de uma audiência pública sobre as perspectivas do uso indiscriminado da água.

Com o tema “Outorga: conceito e procedimentos”, Paim discursou para um grupo de pequenos agricultores, moradores, vereadores e lideranças da região, no plenário da câmara municipal. A outorga é um documento concedido pela Agerh que assegura ao usuário o direito de utilizar os recursos hídricos, superficiais e subterrâneos, por um tempo determinado, e cumprindo uma série de exigências.

Durante o evento, Paim anunciou que vai iniciar um novo modelo de outorga no Espírito Santo, que terá início em Marilândia. “Vamos iniciar um projeto piloto no Estado, cadastrando todos usuários de água, analisando cada caso e liberando a outorga dependendo da necessidade de cada usuário. Acho que Marilândia será um ótimo local para o pontapé inicial, visto o perfil dos usuários da região”, disse.

Após a palestra, os participantes puderam tirar dúvidas sobre o assunto e fazer sugestões.