14/02/2020 14h00 - Atualizado em 14/02/2020 17h55

Agerh e Idaf participam de reunião sobre Segurança de Barragens em Brasília

A Câmara Técnica faz parte do Conselho Nacional de Recursos Hídricos e é composta por representantes de diversos setores.

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), e o Instituto Estadual de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) participaram da 1ª reunião de 2020 da Câmara Técnica de Segurança de Barragens. O evento aconteceu em Brasília (DF), teve início nessa quinta-feira (13) e seguiu nesta sexta-feira (14). Técnicos das instituições representaram o Estado no encontro.

No evento foi apresentado o relatório de segurança de barragens 2018 da Agência Nacional de Águas (ANA), a nova estrutura e atributos do Conselho Nacional de Recursos Hídricos, as atividades anteriores da Câmara Técnica de Segurança de Barragens e as definições das novas ações para 2020.

A Câmara Técnica faz parte do Conselho Nacional de Recursos Hídricos e é composta por representantes de diversos setores como ministérios, conselhos estaduais de recursos hídricos, usuários, empreendedores, e órgãos fiscalizadores de segurança de barragens.

Segundo a subgerente de Licenciamento Ambiental do Idaf, Ahnaiá Silva, que participa do evento, o momento foi muito importante para conhecer o cenário nacional no tema de segurança de barragens. “A participação de vários órgãos de outros estados possibilita uma troca de experiências. A realidade apresentada reforçou para a importância da integração do Idaf e Agerh”, disse.

Texto: Rafaely Lyra

Assessoria de Comunicação do Idaf